Legislativo recebe alunos da Faculdade Barão de Mauá através do projeto Câmara na Escola

Objetivo do projeto é esclarecer as dúvidas e oferecer informações sobre o papel dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e, principalmente, procurar desenvolver um senso crítico e consciência política aos estudantes
Câmara na escola

Foto: Newton Barbosa
A Câmara Municipal recebeu nesta terça-feira, dia 15, alunos da Faculdade Barão de Mauá. Cerca de 80 estudantes do primeiro ano de Pedagogia e do segundo ano de História e Geografia conheceram um pouco do funcionamento do Poder Legislativo da cidade.

Após o acompanhamento da sessão com os vereadores, que são realizadas semanalmente às terças e quintas-feiras, os alunos tiveram uma palestra educativa com o advogado Marcelo Ramos,  no Salão Nobre.

A coordenadora do projeto Câmara na Escola, Flávia Strabeli de Moraes, recepcionou os alunos e explicou o trabalho realizado por cada setor da Câmara Municipal e pelos vereadores.

O objetivo do projeto é esclarecer as dúvidas e oferecer informações sobre o papel dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e, principalmente, procurar desenvolver um senso crítico e consciência política aos estudantes.